O diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Dalvino Franca, chega a Maceió nesta terça-feira, 31, para participar da reunião de discussão sobre a construção do Atlas de Vulnerabilidade a Inundações. O documento, uma publicação nacional, contará com a contribuição da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Técnicos da Semarh ligados as áreas de hidrologia e meteorologia participarão da reunião e apresentarão dados que já estão sendo levantados pela pasta, com ajuda da Sala de Alerta que realiza o monitoramento hidrometeorológico das bacias hidrográficas dos rios Mundaú e Paraíba. Um trabalho de estabelecimento de linhas de inundações já foi entre o órgão estadual e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Serviço de Geologia do Brasil.
A reunião será realizada pela manhã na sede da Semarh (Jacarecica) e contará com representantes da Defesa Civil Estadual, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), das Coordenadorias Municipais de Meio Ambiente (Comdecs) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).