Johnathan chega à Ilha do Retiro esperando manter a fama de artilheiro
A direção do Sport realizou a apresentação de mais um reforço para a temporada 2016. Décimo contratado pelo clube, o atacante Johnathan assinou contrato de um ano com o Leão, após duas temporadas de sucesso na Coréia do Sul. Aos 25 anos, o novo camisa 77 não escondeu a sua felicidade em acertar com o time rubro-negro.
“Minha história com o Sport começou em 2013, depois de um bom campeonato que fiz pelo Central. Em 2014 também surgiu o interesse do clube, mas acabei indo pra Ásia. O que eu acho que foi muito bom pra mim, como pessoa e profissional. Evolui muito. Agora voltou o interesse do Sport e eu decidi que era o momento de voltar ao Brasil”, disse o atacante, que foi bastante assediado mas revelou um sonho de defender um clube de massa, da grandeza do Leão.
“A minha decisão foi pelo tamanho do Sport, a grandeza que tem esse clube. Sempre tive vontade de jogar em um time de massa, e graças a Deus isso se concretizou. Espero agora realizar outro sonho, que é ser ídolo num time de massa como o Sport”, afirmou. De acordo com o jogador, a passagem na Coréia o ajudou a evoluir bastante taticamente e se disse preparado para as cobranças naturais da torcida.
“A primeira temporada eu demorei uns três meses para me adaptar. Mas depois fui bem. Fiz 14 gols e dei oito assistências, peguei Seleção do campeonato. No segundo ano, eu estava adaptado. Peguei a pré-temporada inteira e fui muito bem. Fiz 26 gols no Nacional e dei sete assistências. Ganhei vários prêmios. Isso abriu muitas portas, mas como eu disse, a vontade de jogar em um time grande do Brasil pesou, e estou muito feliz no Sport”.
Segundo o executivo de futebol André Zanotta, o camisa 77 foi bem avaliado por Falcão. “Falcão assistiu muitos jogos dele, gostou muito da sua movimentação. Isso chamou muita atenção. Enfrentamos a concorrência de muitos clubes, como da Coréia, Japão, China, mas a vontade dele era de vir para cá fazer nome no Brasil. A gente ficou muito feliz”, destacou.
