×

Esporte

Direção do CSA anuncia mais uma troca de treinador

Marlon Araújo fará dobradinha com o sogro Ênio Oliveira

A derrota para o ASA gerou uma nova e surpreendente no CSA. Após várias reuniões na manhã desta segunda-feira (07), a direção do time marujo comunicou internamente que o técnico Lino não permaneceria no cargo e confirmou o comentarista esportivo, Marlon Araújo, ex-dirigente do próprio clube do Mutange, como novo treinador azulino, numa cartada final para salvar o time no Campeonato Alagoano.

Com a mudança, Marlon Araújo assume o time do Mutange já na tarde desta segunda-feira, tendo como seu auxiliar o ex-jogador, treinador e sogro, Ênio Oliveira, iniciando o planejamento de uma semana decisiva, na qual o CSA joga na quarta-feira diante do São Paulo no Morumbi e no sábado, contra o CRB, em jogo que irá definir a sequencia da temporada para o time marujo.

Em entrevista a Rádio Jornal AM710, Marlon Araújo falou do desafio, mas ressaltou a qualidade do time marujo. “Com o CSA já houve vários contatos, mas os momentos não eram os melhores. Mas agora, não dava para dizer não. Esse é o momento e posso dizer, que o grupo é qualificado, tem condições e o CSA vai buscar sucesso tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Alagoano”, afirmou.

Com relação a posição da diretoria, o novo treinador tem toda confiança da cúpula azulina, como afirma o diretor de futebol marujo, Fabiano Melo. “O Marlon não é inexperiente. É um grande profissional de futebol, em várias áreas. Vamos dar uma sacudida no grupo e buscar o sucesso na sequência da temporada”, disse.

Marlon Araújo estava atuando como comentarista esportivo pela Rádio Jornal AM710, mas é totalmente ligado ao futebol, dentro e fora dos campos. Na família, o novo técnico do CSA tem o sogro, Ênio Oliveira que é treinador de futebol e foi jogador de CSA e CRB, além do cunhado Eninho, que atualmente atua no futebol chinês.

Ligado ao esporte, Marlon Araújo já foi secretário de Estado de esporte, na gestão de Ronaldo Lessa em 2006. No futebol, Marlon Araújo é um grande estudioso, tendo em vista que já participou de vários cursos relacionados ao futebol, bem como para treinadores, além de ter sido treinador das categorias de base do Corinthians Alagoano, dirigente do próprio CSA e membro da comissão técnica do CRB em 2009, quando o treinador era Celso Teixeira.

Além de todas as atribuições ligadas ao esporte, Marlon Araújo ainda acumula a carreira militar, já que atualmente é Major da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

O novo técnico do CSA é a cartada final da diretoria azulina para evitar um fracasso e que o clube encerre a sua temporada profissional já no próximo domingo. O CSA tem 12 pontos e enfrenta o CRB e precisa da vitória para se classificar para as semifinais.

Caso não vença, o CSA precisará torcer para um tropeço do Murici que tem 11 pontos, diante do Santa Rita, que já não tem mais ambições na competição estadual. Todos os jogos acontecem no sábado, no mesmo horário, às 15h15.