O presidente do CSA, Roberto Mendes, esteve presente, na manhã desta quarta-feira, a solenidade de inauguração do Juizado do Torcedor, no Estádio Rei Pelé, e conversou com o MinutoEsportes sobre alguns assuntos referentes a preparação do clube marujo para a próxima temporada.
De acordo com Mendes, uma reunião, realizada na noite desta terça-feira, definiu oficialmente a data de apresentação dos jogadores e das avaliações médicas que serão feitas com o grupo antes do início com os trabalhos com bola.
“Definimos ontem (terça-feira) com a direção que os jogadores serão apresentados no dia 15 de dezembro e passarão por uma avaliação médica completa nos dias 16 e 17, estando liberados para o início dos trabalhos com a comissão técnica apenas no dia 18”, disse o dirigente.
O mandatário azulino delimitou também o número máximo de atletas que serão trabalhados durante o Campeonato Alagoano, com uma alteração na quantidade de jogadores vindos da base.
“Trabalharíamos inicialmente com apenas 14 garotos vindos da base, mas agora serão 16 que farão parte do profissional, mais os 12 que foram contratados. Teremos no elenco entre 27 e 28 jogadores, no máximo”, informou.
Sobre os reforços, Mendes afirmou que, por enquanto, o ciclo de contratações foi encerrado e que, no momento, o CSA está angariando fundos com patrocinadores para viabilizar novas aquisições.
“Por enquanto encerramos um ciclo. Quando iniciarmos a pré-temporada a Comissão Técnica irá avaliar e nos dizer da necessidade ou não de novas contratações, se for preciso traremos reforços pontuais. No momento, nosso departamento de Marketing está negociando novos patrocínios para isso”, colocou.
Na semana passada, parte da imprensa noticiou que o CSA teria convidado o técnico do Sub-20 do CRB, Jean Carlos, para assumir o cargo de auxiliar técnico no time azulino. Entretanto, Roberto Mendes negou que o convite tenha existido.
“Definitivamente não existiu nenhum convite ao Jean, nem da direção e nem do Ênio Oliveira, como foi noticiado. Até sexta-feira iremos definir quem será o novo auxiliar”, finalizou.