Novo secretário assina o livro de posse
O juiz Diógenes Tenório de Albuquerque foi empossado hoje (25), pelo governador Teotonio Vilela, como secretário de Estado da Defesa Social. O magistrado era auxiliar da gestão atual presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O presidente do Judiciário alagoano, desembargador José Carlos Malta Marques e diversas autoridades prestigiaram a solenidade.
Em discurso, Diógenes Tenório reconheceu a contribuição dos antecessores na Secretaria e agradeceu ao presidente José Carlos Malta, por estar realizando uma gestão que procura dar sua contribuição para a paz social em Alagoas. “Serei muito autêntico, singelo, simples, como sempre fui em toda a minha vida” declarou o juiz.
Para Diógenes, o trabalho na segurança não tem como prosperar sem “o auxílio do Poder Judiciário, possibilitador de que o trabalho da polícia seja desenvolvido à altura”. O novo secretário enfatizou ainda que irá combater o crime sem desrespeitar os direitos humanos.
O desembargador José Carlos Malta ratificou a disposição da Justiça em colaborar com as demandas do Executivo. “O Poder Judiciário nunca faltou nesse concurso. Sempre fomos presentes nas questões da segurança pública, respeitando, evidentemente, o nosso limite, que é a lei”.
Teotonio Vilela afirmou que recebe Diógenes com orgulho e esperança. “Sei que só um homem com a sua dimensão pública aceitaria esse desafio, com o desassombramento, a confiança e a determinação com que você aceitou” ressaltou o governador. Eduardo Tavares, agora ex-secretário de Defesa Social, desejou êxito ao seu sucessor. “Sei que o senhor vai dar tudo de si em prol da paz e da melhoria das segurança em Alagoas” discursou.
Os desembargadores Sebastião Costa, Washington Luiz, Pedro Augusto Mendonça, Fernando Tourinho prestigiaram a posse. O juiz Maurício Brêda, presidente do Conselho Estadual de Pública, e o procurador-geral de Justiça do Estado, Sérgio Jucá, também estavam entre as autoridades presentes.
