Skip to content

Diocese de Penedo realiza novena em preparação à visita das relíquias de Santa Teresinha

  • Home
  • Penedo
  • Diocese de Penedo realiza novena em preparação à visita das relíquias de Santa Teresinha

Blog

Diocese de Penedo realiza novena em preparação à visita das relíquias de Santa Teresinha

A celebração acontece até o dia 22 de maio, na Catedral Diocesana de Penedo, sempre às 18h30min – Foto: Divulgação

O município de Penedo recebe na próxima quinta-feira, 23 de maio, as relíquias da Santa Teresinha em uma peregrinação especial, resultado de um pedido da Ordem dos Freis Carmelitas Descalços no Brasil à Basílica de Santa Teresinha em Lisieux, na França.

Caravanas com devotos de várias regiões já se preparam para se deslocarem com destino a cidade ribeirinha para agradecer as graças alcançadas pela santa conhecida por sua devoção e amor a Deus.

Uma delas é a do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, do bairro Serraria, em Maceió. No dia 18, os fiéis partirão para Penedo para conheceram a história do município que recepcionará as relíquias que incluem um fêmur e ossos do pé da santa, representando não apenas sua presença física, mas também sua missão de espalhar o amor de Cristo pela terra.

No dia 23, a concentração para recepção será às 10 horas na Cooperativa Primeiro Núcleo, seguida por uma carreata com as relíquias até a Catedral Diocesana às 10h30min. Às 11 horas será realizada uma Santa Missa na Catedral, onde os fiéis terão a oportunidade de reverenciar as relíquias e fortalecer sua fé. A despedida das relíquias e sua saída para a próxima parada, que é o município de Propriá, localizado no Baixo São Francisco sergipano, está programada para às 13 horas.

Vale destacar que desde o dia 14 está acontecendo em Penedo a novena de Santa Teresinha em preparação à visita das suas relíquias. A celebração acontece até o dia 22 de maio, na Catedral Diocesana de Penedo, sempre às 18h30min.

Veja programação completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também