×

Esporte

Dinamite comfirma: Celso Roth volta ao comando técnico do Vasco da Gama

Celsdo Roth retorna ao Vasco após três anos

O Vasco da Gama já tem novo técnico para comandar sua equipe no restante dos jogos do Brasileirão. Após poucas conversas, Roth, que era um dos preferidos da torcida para substituir Vágner Mancini, acertou com o clube cruzmaltino e já esteve em campo na tarde de hoje (18/05), dando início assim, ao novo trabalho no clube carioca.

Celso Roth chega para substituir Gaúcho, que na verdade, nunca se efetivou como titular da função, deixando sempre dúvidas em relação a sua situação, que na verdade era mesmo de interino.

A demissão do técnico anterior deveu-se ao fato do time vascaino ter obtido mais um resultado ruim diante do Palmeiras, em São januário e o que é pior, com uma atuação medíocre, segundo alguns dos seus dirigentes. Gaúcho, simples iniciante no comando do futebol profissional do Vasco, não resistiu às pressões internas e externas, sobretudo da sua exigente torcida, que andava furiosa, em São Januário. A tendência é a de que o ex-jogador do Vasco, amigo do presidente Roberto Dinamite, continue no clube como um dos assistentes de Roth.

Apesar de ser um dos preferidos pela enorme torcida vascaína, a sua contratação (Roth) causou surpresa dentro do plantel. Sua chegada causou um certo espanto entre os funcionários do Vasco, inclusive ao próprio Gaúcho, que meia hora antes do anúncio falava como treinador, mesmo que percebendo o quanto o clima para ele não era dos melhores. O ex-técnico inclusive, chegou a comandar um coletivo pela manhã.

O ex-comandante, ainda sem saber que seria demitido horas depois, comentou: Sou funcionário do Vasco e estou aqui para servir. Se tiverem que trocar (de técnico), vão trocar e me comunicar. Se eu tiver de voltar a ser auxiliar, para mim será indiferente. A qualquer momento minha função poderá mudar, disse Gaúcho.

No ano de 2007, Celso Roth teve uma passagem apenas discreta pelo clube cruzmaltino. Por algumas semanas, até conquistou resultados importantes e chegou a ser o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas, gradativamente, o time limitado que dispunha caiu de produção e ele foi demitido após ficar dez rodadas sem vencer.