A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, confirmou, por telefone, nessa quarta-feira (29), ao governador Teotonio Vilela Filho, que a presidenta Dilma Rousseff estará em Alagoas no próximo dia 15 de julho, para o lançamento nacional do Programa Água para Todos.
É a primeira ação efetiva do Programa Brasil Sem Miséria, a principal estratégia do governo federal que pretende tirar da pobreza 16 milhões de brasileiros que vivem com menos de R$ 70 por mês.
“É mais uma demonstração de apreço da presidenta Dilma pelo nosso estado de Alagoas, e, sobretudo, o reconhecimento do governo federal por todo esforço que estamos fazendo para combater a pobreza, com apoio do governo federal em parcerias estratégicas para o povo alagoano”, considerou o governador Teotonio Vilela Filho.
Ainda segundo a ministra, a presidenta vai convidar para o lançamento oficial do Água para Todos, em Alagoas, todos os governadores do Nordeste. O inédito programa é uma ideia da própria presidenta Dilma, nos moldes do “Luz para Todos”, implantando durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que atendeu a mais de 13 milhões de brasileiros.
Tereza Campello disse ainda que a presidenta entende que, com um grande esforço, o governo pode atender os 40 milhões de brasileiros que ainda não têm acesso à água encanada.
Agricultura Familiar
Ainda em Alagoas, a presidenta Dilma Rousseff lança o programa de compra direta aos agricultores familiares de produtos agrícolas, pelas grandes redes de supermercados. No estado, o destaque fica para a mandioca.
O governador informou ainda que já iniciou as conversas com o setor atacadista alagoano para participar do programa, que será garantido por meio de duas ações: ampliação das compras públicas e incorporação no mercado privado.
Ações