De acordo com a pesquisa Ibope divulgada namanã deste sábado (28) a candidata do PT a presidência da República, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 51% das intenções de voto, contra 27% de José Serra, do PSDB. Marina Silva, do PV, registrou a preferência de 7% do eleitorado, enquanto os demais candidatos somaram 1%. A margue de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A ex-ministra da Casa Civil abriu 24 pontos de vantagem sobre Serra, que vem a ser seu principal adversário na luta pela sucessão do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos, informou ainda o Ibope.
Num eventual segundo turno, a canidata do PT teria a preferência de 55% do eleitorado, enquanto o ex-governador de São Paulo teria 32%.
Foram ouvidas 2.506 pessoas entre os dias 23 e 28 de agosto em 171 cidades brasileiras, e foi encomendado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 26139/2010.
