Diego Souza mostrou que é o craque do Palmeiras
Com uma grande atuação de Diego Souza, o Palmeiras não encontrou dificuldades para estrear com vitória no Campeonato Paulista-2010. A equipe goleou o Mogi Mirim por 5 a 1, neste sábado, no estádio do Parque Antarctica.
Diego Souza marcou dois gols, aos 30min do primeiro tempo e aos 23min da etapa complementar. Os outros gols da equipe foram marcados pelo zagueiro Léo, o meia Cleiton Xavier e o atacante Robert. Geovane foi quem marcou para o time do interior de São Paulo.
Na sua estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras teve em campo quatro novidades em relação ao time considerado titular em 2009. O zagueiro Léo, que veio do Grêmio, fez sua estreia atuando na vaga de Maurício Ramos, lesionado na coxa direita. Outro estreante foi o volante Márcio Araújo, que substituiu o experiente Edmilson –pode deixar o clube em virtude do alto salário.
A terceira novidade foi o meia-atacante William, substituindo o também meia Deyvid Sacconi. E a quarta mudança foi a efetivação do atacante Robert na vaga de Vagner Love, que se transferiu para o Flamengo.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio Barueri, em Presidente Prudente, na quinta-feira. No mesmo dia, o Mogi Mirim recebe o Rio Branco.
O jogo
O Palmeiras não decepcionou o torcedor que foi ao estádio e mostrou um futebol ofensivo diante do Mogi Mirim. A equipe dominou o jogo e criou a primeira oportunidade aos 14min, quando Diego Souza cobrou com força uma falta da entrada da área, a bola desviou em Robert e o goleiro Alex Alves teve que se esticar para espalmar.
Três minutos depois, Diego Souza, que jogou mais adiantado ao lado de Robert, teve nova oportunidade, mas cabeceou para fora.
O Mogi Mirim fazia uma forte marcação, no entanto, não tinha força no setor ofensivo. Com isso, o goleiro Marcos foi um mero expectador durante a primeira etapa.
O Palmeiras, que continuava dominando a partida, conseguiu abrir o placar em uma jogada tradicional dos times comandados por Muricy Ramalho: a bola parada. Aos 30min, Cleiton Xavier levantou da intermediária e Diego Souza subiu livre para cabecear e fazer 1 a 0.
A situação da equipe do interior ficou pior aos 37min, quando Baraka fez falta no Diego Souza e foi expulso.
Com um jogador a mais em campo, o time de Muricy Ramalho manteve o ritmo e ampliou o placar. Após uma boa troca de passes, Cleiton Xavier rolou para trás e o zagueiro Léo encheu o pé para o gol.
No segundo tempo, o Palmeiras criou inúmeras chances para aumentar o placar. Aos 4min, Armero fez bela jogada individual e passou para Diego Souza que, livre, chutou fraco e Alex Alves defendeu. Na sequência, Deyvid Sacconi recebeu sozinho e chutou para fora.
O Mogi Mirim também criou oportunidades. Aos 12min, Zulu completou de cabeça um cruzamento da direita e obrigou o goleiro Marcos a fazer excelente defesa. No minuto seguinte, a equipe do interior diminuiu com Geovane, de cabeça.
Mas o time da capital não se abateu. Quatro minutos depois, Cleiton Xavier cobrou falta e acertou o travessão. O atacante Robert aproveitou o rebote e cabeceou para o gol: 3 a 1.
Aos 22min, Diego Souza recebeu pela esquerda, fintou o zagueiro e bateu forte para ampliar: 4 a 1. Sete minutos depois, Diego, destaque do jogo, sofreu pênalti. Cleiton Xavier cobrou e fechou o placar: 5 a 1.
