×

Brasil/Mundo

Dicas do que não fazer com sex toys

Cada vez mais, o consumo de vibradores, masturbadores e de produtos eróticos em geral, tem crescido. Independentemente do sexo, os brinquedos sexuais proporcionam prazer e bem-estar, além de serem ótimas formas de autoconhecimento.

No entanto, para não estragar essa experiência prazerosa, é extremamente importante e fundamental ter cautela e cuidados especiais com os sex toys. Confira a seguir dicas do que não fazer:

Não empreste seu sex toy

Os produtos de sex shop, devem ser sempre pessoais e intransferíveis, ou seja, você não deve em hipótese alguma emprestar o seu sex toy para os seus amigos.

A prática de emprestar e dividir brinquedos sexuais pode ser extremamente prejudicial para a saúde dos envolvidos. Além de não emprestar, caso você deseje se desfazer dos seus sex toys, é imprescindível não doar para ninguém, apenas descartar.

Não use lustra-móveis em seus brinquedos

Agora que você já sabe que não pode emprestar ou doar os seus brinquedos sexuais, é extremamente importante entender como cuidar deles para que a sua saúde não seja comprometida e prejudicada, e também para garantir a durabilidade do seu brinquedo.

O lustra-móveis, por exemplo, é um dos produtos de limpeza mais utilizados no ambiente doméstico, mas que deve passar longe dos seus produtos de sex shop. Produtos químicos e com base em petróleo são responsáveis por corroer brinquedos feitos de silicone, além de serem extremamente prejudiciais para a saúde.

Nunca guarde seus vibradores com pilhas ou baterias dentro

Com o objetivo de deixar o vibrador sempre disponível, as pessoas costumam deixar as pilhas ou baterias dentro deles, no entanto, ninguém costuma imaginar que esse é um grande problema.

Guardar vibradores com pilhas ou baterias dentro deles, principalmente por muito tempo sem uso, pode danificar completamente o produto sexual.

Além disso, já imaginou o seu vibrador ligar sozinho por engano?
Não guarde em qualquer lugar

Por fim, ainda falando sobre o armazenamento, esse é um ponto extremamente importante e fundamental para a conservação dos sex toys e para a garantia de saúde e bem-estar.

Além de caprichar na limpeza, com produtos específicos para brinquedos sexuais, é fundamental possuir um lugar reservado para guardá-los, garantindo que eles não tenham contato com outros produtos.

Uma dica é sempre guardar os brinquedos em suas próprias caixas, ou possuir uma caixa específica para guardá-los, você pode optar também por guardar nos sacos de lingierie.