Até o dia 31 de agosto estão abertas as inscrições para o Diáspora Lab, que vai selecionar seis projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento de realizadores negro da CONNE (regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil), sendo três de ficção e três documentários. A proposta do laboratório é que os projetos selecionados participem de atividades de consultoria com profissionais de destaque no cenário audiovisual brasileiro durante cinco dias, de 22 a 26 de outubro, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.
O Diáspora Lab consiste em um programa imersivo de desenvolvimento de projetos de longa-metragem de ficção e documentário para realizadores negros brasileiros, cujo objetivo principal é fortalecer as propostas narrativas e as estratégias da produção de projetos em fase de desenvolvimento.
Diáspora Conecta
Diáspora conecta é uma plataforma que articula ações de inovação e criatividade, promovendo atividades de experimentação, capacitação e reflexão em torno da produção artística afrodiaspórica.
O projeto, que tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, é uma realização da produtora Portátil e conta com a parceria do Sebrae, da Aliança Francesa Salvador, A Firma e do Cine Theatro Cachoeirano, da Prefeitura Municipal de Cachoeira.
