×

Alagoas

Diarreia faz mais duas vítimas no interior do estado

Criança de apenas 5 meses e idosa de 85 anos não resistiram a doença

A diarreia é a segunda maior causa de mortes em crianças abaixo dos cinco anos de idade. Essa doença geralmente pode contribuir para desnutrição e desidratação.

O último boletim da Vigilância Epidemiológica estadual sobre a situação da epidemia da doença, divulgado nessa sexta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), aponta que o número de mortes continua aumentando no estado, porém o número de surtos teve uma pequena redução.

Segundo boletim, uma criança de apenas cinco meses e uma idosa de 85 anos não resistiram aos sintomas e morreram vítimas da doença em Alagoas.

Com estes dois casos sobem para 56 o número de pessoas vítimas da diarreia que assola várias cidades do interior de Alagoas. De acordo com o levantamento, nas últimas quatro semanas o número de cidades em epidemia caiu de 25 para 11.

Ainda estão em surto os municípios de Arapiraca, Batalha, Maravilha, Minador do Negrão, Olho d'Água das Flores, Palmeira dos Índios, Pariconha, Rio Largo, Santana do Ipanema, Taquarana e Traipiu.