O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novais, publicou portaria, via Dario Oficial do Município, nomeando os vereadores Paulo Corintho, Davia Davino, Ricardo Barbosa, Marcelo Malta e Heloísa Helena para fazerem parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá analisar os serviços de transporte coletivo prestados pelas empresas, bem como as tarifas praticadas pelas mesmas na capital alagoana.
A Comissão Especial de Inquérito será presidida pelo vereador Paulo Corintho. Também farão parte da composição. Os vereadores Théo Fortes e Carlos Ronalsa como suplentes. Devido à quantidade de assinaturas, a Comissão foi aprovada sem que fosse necessária a votação do requerimento que pedia sua criação.
De acordo com Paulo Corintho, uma das primeiras medidas do grupo será definir a agenda das atividades e reforçar o requerimento, enviado em outubro passado à Transpal, pedindo uma planilha de custos e serviços da empresa. “No documento, solicitei a planilha com informações da quantidade de passageiros transportados por linha/empresa, a quantidade de ônibus em circulação, assim como o ano da frota, dentre outras informações. Iremos trazer com celeridade respostas à sociedade. A participação popular será de fundamental importância nos resultados desejados. A Transpal terá que dá resposta”, declarou Corintho em entrevista à imprensa nessa terça-feira.
