×

Esporte

Diante do Resende, Fluminense fez as pazes com a vitória

Leandro Eusébio comemora com Marquinhos a marcação do gol da vitória tricolor

Apesar de contar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Fluminense derrotou o Resende por 2 a 1, neste sábado –no estádio São Januário. A vitória vem após os tropeços contra o Boavista, na semifinal da Taça Guanabara, e América do México –na Taça Libertadores.

Vestindo a nova camisa com o emblema da CBF em referência ao tricampeonato brasileiro –conquistado no dezembro passado– os gols do Fluminense foram marcados por Araújo e Leandro Euzébio. Para o Resende, o lateral esquerdo Kim balançou as redes.

Tentando se recuperar da eliminação na Taça Guanabara contra o Boavista, no último fim de semana, e a derrota para o América na quarta-feira (2), o técnico Muricy Ramalho resolveu escalar sua defesa titular e um time misto do meio para frente.

No meio de campo começaram a partida os volantes Edinho e Fernando Bob e o meia Souza. Com isso, dos titulares do setor que jogaram no México, apenas Marquinho começou a partida. No ataque, Rafael Moura foi mantido –mas teve a companhia de Araújo.

Essa vitória na estreia da Taça Rio –o segundo turno do Estadual do Rio– deu novo ânimo para o Fluminense para o segundo confronto contra o América do México pela Taça Libertadores, no próximo dia 23 — dessa vez no Engenhão.

O JOGO

A equipe das Laranjeiras começou melhor na partida e criou quatro chances em 12 minutos de jogo. Mariano, Souza e, principalmente, Araújo davam trabalho para o goleiro Eduardo do Resende.

O atacante, que foi contratado junto ao futebol do Qatar e vinha sendo preterido por Muricy Ramalho, teve as melhores chances em duas cabeçadas defendidas por Eduardo.

E o gol saiu justamente em uma jogada envolvendo os dois melhores jogadores em campo. Mariano roubou a bola de Kim na linha de fundo e cruzou na primeira trave, onde Araújo só desviou para fazer o primeiro gol.

No final da primeira etapa, Fernando Bob colocou emoção no jogo após dividir de forma atabalhoada uma bola no meio de campo e ser expulso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Na segunda etapa, o Resende voltou com o atacante Fábio no lugar do zagueiro Rogério e foi para cima. Com isso, o gol de empate saiu logo aos 3min quando o volante Edinho cortou mal uma bola de cabeça e Kim acertou um belo chute de primeira no canto de Ricardo Berna.

Quando parecia que o Resende iria virar o jogo, o Fluminense conseguiu retomar a frente no placar. Aos 7min, Marquinho cobrou falta no meio da área e Leandro Euzébio cabeceou para desempatar a partida.

Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense equilibrou a partida após as entradas de Emerson –que não jogava desde a última rodada do Campeonato Brasileiro– e Diogo nos lugares de Rafael Moura e Souza.

O Resende, porém, ainda contava com Kim –que arriscava chutes perigosos de fora da área. Em três deles, o goleiro Ricardo Berna fez lindas defesas para salvar o Fluminense.

O jogo seguiu indefinido até os acréscimos, foram cinco minutos além do tempo regulamentar, mas o Resende não conseguiu empatar a partida.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 2 FLUMINENSE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/3/2010 – 18h30 (de Brasilia)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Renda e público: R$ 12.165,00 / 508 pagantes
Cartões amarelos: Léo Silva e Ramon (RES); Souza, Emerson e Edinho (FLU)
Cartões vermelhos: Fernando Bob 42'/1ºT (Fluminense)
Gols: Araújo 40'/1ºT (0-1), Kim 2'/2ºT (1-1) e Leandro Euzébio 7'/2ºT (1-2)

RESENDE: Eduardo, Wellington, Anderson, Rogério (Fábio – intervalo) e Kim; Ramon, Léo Silva (Fábio Azevedo 27'/2ºT), Gabriel e Léo (Elias 20'/2ºT); Marcel e Alexandro – Técnico: Paulo Campos.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza (Diogo 5'/2ºT); Araújo (Tartá 20'/2ºT) e Rafael Moura (Emerson 5'/2ºT) – Técnico: Muricy Ramalho.