×

Esporte

Diante da sua torcida, CSA derrota o Treze e agrada a torcida

CSA impressionou a sua torcida de forma bem positiva

No primeiro teste mais importante e próximo da sua torcida, o remontado time do CSA deixou uma boa impressão, na tarde deste domingo (05) no estádio Rei Pelé. O time marujo recebeu o Treze da Paraíba e com gols marcados no primeiro tempo, bateu o rival por 2 a 1, sem contar as oportunidades desperdiçadas e a imagem deixada.

Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, novamente de forma amistosa, só que desta vez, em Campina Grande.

O JOGO – 1 TEMPO

Desde os primeiros minutos de jogo, o CSA mostrava um volume maior e domínio dentro de campo, com uma marcação por marcação por zona, com todos os atletas se revezando no combate, pressionando a saída de bola do time rival.

Aos poucos, o time marujo transformava as chegadas em chances. Uma delas com Josimar, que aproveitou boa jogada de Mineiro e finalizou cruzado, assustando o goleiro Gilson, ex-goleiro do ASA e chegou a ser cogitado pelo próprio CSA.

E as chances, enfim, foram transformadas em gol. Aos 21 minutos, o time marujo levantou a torcida que compareceu ao estádio Rei Pelé, com a abertura do placar.

GOOOOLLLL DO CSA! Presente na área, Josimar fez boa jogada e tentou chutar, mas a bola saiu como um cruzamento, que encontrou o lateral-esquerdo Mineiro, que tocou colocado e rasteiro, no contrapé do goleiro rival. CSA 1 x 0 Treze.

O CSA continuava em cima e Josimar, referência no ataque azulino, teve grande chance de passar para Uéderson ou Jefferson Maranhense, mas preferiu chutar e viu a bola encontrar os braços do goleiro Gilson, que não deu rebote.

Na reta final da etapa, os treinadores precisaram mudar. Oliveira Canindé do CSA, tirou Uéderson que sentiu lesão e promoveu a entrada de Alex Henrique. Por outro lado, Leandro Campos, ex-treinador do ASA, Marco Thiago e mandou a campo Alisson Pereira.

O primeiro tempo estava acabando, quando aos 47 minutos, uma falta para o CSA, que levaria muito perigo ao gol do time paraibano.

GOOOOLLLL DO CSA! Daniel Costa foi pára a cobrança e mandou com perfeição, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Gilson. CSA 2 x 0 Treze.

2º – TEMPO

O segundo tempo foi atípico. Apesar do susto inicial do Treze, que através do meia Cléberson, mandou muito próximo do travessão do goleiro Pantera, pouco ou quase nada exigido no primeiro tempo.

O CSA sempre criava oportunidades, principalmente pelas laterais, mas o ritmo da partida passou a cair, quando os treinadores resolveram promover várias mudanças, já que as equipes se preparam para a Copa do Nordeste.

Com o jogo mais lento, a marcação apertou dos dois lados e o árbitro José Reinaldo Figueiredo precisou conter os ânimos, aplicando cartões amarelos, para Roberto Dias do CSA e Birungueta do Treze.

O CSA teve mais mudanças, mudou mais de cara e diminuiu de forma considerável o ritmo, apesar de manter o estilo de jogo pedido pelo treinador Oliveira Canindé. Com isso, o Treze chegou mais uma vez, quando a defesa vacilou e Negretti tstou por cima da baliza maruja.

O jogo já se encaminhava para o fim com vitória tranquila do CSA, quando uma confusão na área resultou em um gol do Treze da Paraíba, que bem tentou, mas não conseguiu esquentar o jogo.

GOOOOLLLL DO TREZE! Aos 48 minutos, cruzamento rasteiro, Tiago Garça tentou cortar, quase mandou contra o próprio gol, mas deixou nos pés de Thiago Souza, que diminuiu o placar. CSA 2 x 1 Treze.

Aos 49 minutos, a partida foi encerrada com vitória do CSA por 2 a 1. Vitória essa que agradou a torcida, pela postura apresentada pelo time marujo. Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam a se encontrar em amistoso em Campina Grande.