Acontece nesta quarta-feira, em Maceio, a formatura de 120 jovens pelo Projeto Learning for Life (Aprendendo para a Vida) promovido pela Diageo em parceria com o Senac Alagoas. O evento acontece no Auditório do Senac, em Maceió (AL). Os jovens, aptos a atender a oportunidades de emprego na região, foram formados nos Projetos Bartender, Turista e Varejo. A iniciativa é da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium que inclui marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Guinness e Baileys, e faz parte do programa de capacitação profissional da plataforma Learning for Life, que beneficia jovens de toda a América Latina.
“Ao investir na capacitação de jovens e incentivar a qualificação profissional, o Projeto atende a uma demanda crescente do mercado”, afirma Luiz Eduardo Osório, Diretor de Relações Corporativas da Diageo. “A grade curricular é elaborada não apenas para formar profissionais, mas para oferecer uma formação cidadã, com profissionais cientes de direitos e deveres”, complementa o executivo, referindo-se à inclusão social que o programa proporciona.
Destinado a jovens adultos de 18 a 29 anos, economicamente desfavorecidos, o programa beneficia jovens de toda América Latina. No Brasil, já beneficiou cerca de 4.000 pessoas ao longo de 10 anos de projeto, levando capacitação para atuarem em bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas, lojas e varejo em geral. Os jovens atendem de 200 a 300 horas de aulas, ministradas em um período de 3 meses e ao final do programa, recebem um certificado profissional pela instituição Senac. Estas são as primeiras turmas formadas em Maceió.
Um dos principais temas desenvolvidos durante o programa é o consumo responsável de bebidas alcoólicas, uma preocupação constante da Diageo. “Além de oferecer aos jovens a oportunidade do primeiro emprego, os projetos levam uma formação sobre o manejo responsável de bebidas alcoólicas e a propagação deste conceito nos locais onde venham a trabalhar, e ainda desenvolvimento pessoal e cidadão”, afirma Osório.
