Município de Piaçabuçu
Os municípios que integram a Bacia do Rio São Francisco estarão mobilizados em torno do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico na próxima terça-feira, 03 de junho. Uma vasta programação será realizada nos municípios ribeirinhos com o objetivo de alertar a sociedade para a necessidade de revitalização do São Francisco.
Em Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, a comunidade acadêmica estará representada por meio de estudantes da Universidade Federal da Alagoas-UFAL, Universidade Federal da Sergipe-UFS e Universidade Tiradentes – UNIT – que farão exposição de painéis temáticos sobre afetos ao rio.
A participação dos estudantes dará início, às 7h30, no auditório do Colégio Diocesano de Penedo (Largo de Fatima, S/N – Centro) à programação de atividades, que contará ainda com café da manhã regional, relatos das vivências sob a ótica das comunidades tradicionais e dos povos indígenas, caminhada e um ato às margens do rio com ritual de derramamento de águas limpas e operação simbólica de peixamento.
No palco que será montado na orla fluvial da cidade ainda acontecerão apresentações culturais e musicais para marcar a passagem do “Dia Nacional em Defesa do Velho Chico”
