Em homenagem ao Dia Nacional de Economia Solidária, comemorado nesta quinta-feira (15), cerca de 30 artesãos atendidos pelo Programa Produzir Juntos, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), expuseram seus produtos na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.
A Feira da Economia Solidária reuniu artesãos de Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios. Eles apresentaram peças em renda de filé, madeira, acessórios, tecidos e brinquedos como bonecos de pano.
Um deles foi adquirido pelo seu Antônio Cananéia, animador de festas infantis há 25 anos. Ele, que ia passando pela praça, aproveitou para comprar um fantoche por um precinho camarada e juntar a sua coleção de brinquedos para crianças.
“Como consegui um desconto, acabei levando mais uma ferramenta de trabalho e, como também sou ventríloquo, vou utilizar esse novo boneco para fazer a festa com a criançada”, disse seu Antônio Cananéia.
O secretário executivo, Paulo Coutinho, que também prestigiou a feira, fez questão de reforçar o apoio da Sete às ações de economia solidária desenvolvidas pelo Programa Produzir Juntos.
“Entendemos a importância da economia solidária na geração de trabalho e renda para os trabalhadores alagoanos. Por isso vamos continuar apoiando para que todos possam continuar crescendo de forma associativa”, afirmou Paulo Corintho.
