×

Maceió

Dia dos Bombeiros é comemorado com competição na capital

Em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, a corporação alagoana promoveu nesta quarta-feira (2) o “Bombeiro de Fibra”, competição interna disputada por guarnições de todo o estado, tanto em grupo, quanto na modalidade individual. O palco do evento foi a Praça Multieventos, na Pajuçara, em Maceió.

Os oficiais em disputa precisavam demonstrar muita perícia nas atividades, até mesmo embaixo d’água. Além do circuito terrestre, que envolvia superar obstáculos como a escalada, simulação de combate a incêndio e salvamento de vítimas, os bombeiros precisaram encarar a chuva que caia em Maceió para superar os obstáculos montados no mar de Pajuçara.

De acordo com a tenente Débora Oliveira, o “Bombeiro de Fibra” serve como um momento de confraternização entre os oficiais, no qual também é possível demonstrar habilidades e reforçar os laços da corporação com a sociedade.

“Essa é mais uma entre as atividades planejadas para essa semana em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros. A competição e as premiações são singelas homenagens àqueles que trabalham todos os dias para ajudar a nossa sociedade. Ficamos felizes em poder parabenizar nossos oficiais, e ao mesmo tempo, reforçar esse laço de confiança com o povo alagoano”, reforçou a tenente.

Valorização

Antes de a chuva começar a cair, era possível ver o prestígio do público nos bancos da Praça Multieventos. O aposentado Edson Santos, morador da Pajuçara, havia parado sua caminhada na orla para ver os bombeiros e exaltar a importância da corporação para toda a população.

“É uma grande instituição, que merece todo o nosso respeito. Afinal de contas, o trabalho deles é salvar vidas, e são as nossas vidas. Não tinha conhecimento de que hoje era comemorado o Dia dos Bombeiros, mas felizmente deu tempo de parar aqui, prestigiar um pouco e desejar os parabéns à categoria”, disse.

Investimentos

Comandante-geral do CBM de Alagoas, o coronel Gláucio Alcântara também esteve presente nas comemorações. Ele afirmou que a corporação vive uma grande fase, principalmente no que se refere a novos investimentos. Segundo o comandante, cerca de R$ 5 milhões foram aplicados no Corpo de Bombeiros, sendo a maior parte para a compra de novos equipamentos.

“Adquirimos oito novas viaturas, equipadas com todo o material necessário para atender aos chamados que recebemos, entre outros dispositivos. Estamos também organizando nossas receitas para a reforma do Quartel General dos Bombeiros, entre outras ações. Até o fim do ano, boas novidades devem surgir”, afirmou.