×

Maceió

Dia do Trabalho é marcado por protestos na orla de Maceió

Apesar das chuvas, centenas de trabalhadores realizaram na orla de Maceió, uma caminhada para marcar o Dia do Trabalhador, comemorado neste 1° de maio. O protesto teve início às 9 horas, no Posto 7, em Mangabeiras e foi encerrado com ato público no Alagoinha, na Ponta Verde.

No trajeto, os manifestantes pararam em frente ao prédio onde mora o governador Teotonio Vilela Filho. Com faixas, cartazes e ao som de paródias musicais, demonstraram sua insatisfação pelo o aumento de 5,91% concedido pelo Estado aos servidores – principal pauta da mobilização dos servidores públicos estaduais.

O dirigente da Central Única dos Trabalhadores, Luiz Gomes disse que o servidor não tem nada o que comemorar. Para ele, as celebrações alusivas ao Dia do Trabalho, é um dia de reflexão e de luta por melhores condições de trabalho, por direito de greve e por um aumento digno aos trabalhadores.

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) realizam assembléias amanhã (02), para discutir quais medidas devem ser adotadas diante do quadro atual.