×

Alagoas

Dia de Finados atrai centenas de Pessoas ao cemitério de Piaçabuçu

Cemitério passa por um processo de reforma e apresenta melhorias

Quem visitou o cemitério Bosque dos Coqueirais neste 02 de novembro, Dia de Finados, em Piaçabuçu, encontrou um campo santo totalmente reformado e apto a receber os familiares que visitaram os túmulos de seus entes queridos sepultados no local. Completando 43 anos de existência, o cemitério municipal foi construído na administração do saudoso prefeito Francisco Guedes, sendo por anos esquecido, recebeu da atual gestão a devida e merecida reforma que revitalização todo a estrutura.

De acordo com o prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB), que assistiu missa às 15 horas celebrada pelo padre Cristiano Firmino Nóia, administrador da Paróquia de São Francisco de Borja, a revitalização do cemitério ainda não está concluída, sendo entregue à população apenas a primeira etapa da reforma planejada. “A revitalização do local é parte das ações de preservação dos espaços públicos e o nosso cemitério há tempos suplicava por uma reforma, isso certamente proporcionará mais conforto, segurança e tranquilidade às pessoas que visitarem o local”, declarou o prefeito.

Logo no início da manhã várias pessoas chegaram ao cemitério para prestar homenagens a amigos e parentes que partiram desta vida e, encontraram um espaço totalmente limpo, tanto na área interna como na externa. Ao cair da noite quando as pessoas ainda continuavam dentro do campo santo, era percebido pelos mais atentos que todas as luminárias funcionavam a contento da população, sendo afirmado pelo zelador do local que recentemente toda a fiação elétrica foi trocada.

Para o empresário Celso Teixeira que esteve no cemitério Parque dos Coqueirais neste Dia de Finados, zelar pelos espaços públicos é obrigação das administrações, sendo considerado que a manutenção da limpeza, capinagem , iluminação e outros serviços são reconhecidos pela população que visita os túmulos de seus parentes, principalmente no dia que lembra os mortos. “Percebi que construíram uma marquise no portão principal, os muros e túmulos foram pintados, um abrigo foi construído e o caminho até a capela foi pavimentado”, lembrou o empresário.