×

Penedo

Dia D de Vacinação Antirrábica imuniza mais de 4 mil animais em Penedo

O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica em Penedo foi marcado pela grande adesão da população.

No último sábado (27), cães e gatos foram levados pelos tutores até os pontos de vacinação montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), garantindo proteção contra a raiva, doença grave e letal que pode afetar tanto os animais quanto os seres humanos.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, a mobilização superou as expectativas e registrou 4.382 cães e gatos vacinados, número superior ao do ano passado, quando 3.863 animais foram vacinados no Dia D em Penedo.

A ação demonstrou a responsabilidade dos tutores com a saúde de seus animais e da comunidade e para quem não conseguiu levar seus animais no sábado, 27, a vacinação continua disponível durante toda esta semana, de 29 de outubro até 03 de outubro, em um ponto fixo.

O atendimento acontece no Laboratório de Endemias, localizado no antigo Sesp, das 7h às 13h, para garantir que nenhum cão ou gato fique sem a dose de proteção contra a raiva.

A Prefeitura de Penedo reforça que a vacinação antirrábica é a principal medida de prevenção e precisa ser atualizada anualmente. A dose é gratuita e fundamental para manter o município livre da doença.

Secom – PMP