×

Policial

DHPP avança nas investigações sobre assassinato de ex-presidiário em Penedo

Jedilson Barbosa da Silva possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, importunação sexual, perseguição (stalking) e ameaça, entre outros crimes

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 7ª Região, avança nas investigações sobre o homicídio de Jedilson Barbosa da Silva, ex-presidiário morto a tiros na madrugada do último domingo, 19 de outubro, em Penedo.

O crime aconteceu na Travessa Arizona, localizada no Conjunto José Moraes Lopes, conhecido como Cohab, onde a vítima foi executada com vários disparos de arma de fogo na porta de uma residência.

De acordo com o delegado Maurício Cruz, titular da DHPP, as investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação e identificar todos os envolvidos na ação criminosa. “Estamos trabalhando com várias linhas de investigação e reunindo elementos que possam esclarecer completamente o caso”, destacou o delegado.

O chefe de operações da DHPP, Gledson Silva, informou que a Polícia Civil já possui um suspeito identificado. “Estamos reunindo as provas e evidências necessárias para representar junto à 4ª Vara Criminal de Penedo o pedido de prisão preventiva do principal suspeito de ter deflagrado os disparos de arma de fogo”, afirmou.

As investigações apontam que pelo menos quatro pessoas participaram direta e indiretamente do homicídio, que pode ter sido motivado por vingança ou estar relacionado ao tráfico de drogas. Jedilson Barbosa da Silva possuía diversas passagens pela polícia, entre elas por tráfico de drogas, importunação sexual, perseguição (stalking) e ameaça. A Polícia Civil continua com diligências para localizar e prender todos os envolvidos no crime.