Adolescentes simularam estar passando mal
Após simularem que estavam passando mal, 19 adolescentes fugiram da Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, na madrugada desta segunda-feira, 13 de março. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev).
De acordo com as informações passadas à imprensa, era por volta das 02 horas da manhã quando alguns dos menores infratores pediram socorro aos agentes. Eles alegavam que estavam sentindo dores na região da barriga e que precisavam de atendimento médico com uma certa urgência.
Comovidos, os agentes abriram as celas e entraram no alojamento dos infratores, mas acabaram sendo rendidos pelos adolescentes que estavam de posse de armas artesanais. Enquanto uma parte dos menores imobilizava os monitores, a outra pegava as chaves para abrir os outros alojamentos. Em seguida, os infratores pularam o muro da unidade e fugiram tomando destino ignorado.
Ainda segundo as informações sobre o caso, nenhum dos seis agentes socioeducativos ficou ferido durante a investida dos menores. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas, mas não conseguiu localizar nenhum dos fugitivos até o fechamento desta matéria.
