Para orientar e conscientizar estudantes, docentes e demais funcionários sobre a importância da prevenção da Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações em alusão ao dezembro vermelho em três universidades de Maceió nessa segunda-feira (2).
Com programação voltada para os jovens, o Programa Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais levou orientações e testes rápidos em parceria com o programa PET Saúde Interprofissionalidade e equipes do Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
Receberam as atividades a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Centro Universitário Cesmac. O evento contou ainda com a participação da camisinha influencer Milka Freitas, que falou sobre sexo seguro.
Dezembro Vermelho
Em Maceió a Campanha foi instituída pela Lei Municipal 6693/17, com a finalidade de ampliar a visibilidade da luta contra a Aids. As ações iniciaram no dia 10 de novembro e segue com atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids até o dia 18 de dezembro, promovendo ações com o apoio Fórum ONG Aids, Sesc Alagoas, Cidadãs +, Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, Pastoral da Aids, Pró-Vida, Camisinha Influencer, Comitê LGBT do Estado de Alagoas e Central de Movimentos Populares.
