Horas antes, polícia conseguiu abortar fuga na mesma unidade prisional
Horperigoas depois de policiais civis abortarem uma fuga, dez presos que cumpriam pena na Delegacia Regional de Santana Ipanema conseguiram escapar da unidade prisional por volta das 21 horas deste domingo, 23. Até a manhã desta segunda-feira, 24, quatro dos 10 fugitivos haviam sido recuperados.
De acordo com as informações policiais, ainda no período da manhã, os agentes flagraram os presos cavando um buraco na parede de duas das celas. Como medida preventiva, os civis redistribuíram os detentos sem nem imaginar que eles já tinham arquitetado o plano 2, caso não conseguissem escapar pelo buraco.
Os fugitivos foram identificados como Antônio Marcos Bento da Silva (acusado de latrocínio, roubo seguido de morte); Luís Edimário Nunes Santos (acusado de porte ilegal de arma de fogo e estupro); Augusto Ângelo de Souza (tráfico de drogas); Roberto Vieira Lima (uso de moeda falsa); Dimas da Silva Saulo (tentativa de furto); e André Alves da Silva (porte ilegal de arma)
Após a fuga, a polícia realizou uma revista nas celas da delegacia e conseguiu encontrar um verdadeiro arsenal de armas artesanais como espetos de ferro, chaves de fenda, facas e serras. Aparelhos de telefone celular também foram localizados. A polícia acredita que a grade da cela vinha sendo serrada já há algum tempo.
Os presos que ainda não foram recapturados são considerados de alta periculosidade.
