×

Cultura

Devassas estreia no Teatro do SESI Pajuçara

Na primeira temporada de 2010, Devassas contabilizou 3.000 espectadores

Dia 01 de abril de 2011 é a data escolhida para a estréia da segunda temporada de Devassas – o que as mulheres gostariam que fizessem com elas na cama, que permanecerá em cartaz durante as sextas e sábados no Teatro do Centro Cultural SESI, no bairro da Pajuçara, sempre às 20 horas, até o dia 28 de maio.

No espetáculo, contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009, a atriz alagoana Ivana Iza apresenta os hábitos sexuais femininos, convidando homens e mulheres a refletirem sobre os tabus relacionados à sexualidade. Com leveza e sinceridade, Ivana Iza despertou a cumplicidade, satisfez a busca do público por entretenimento e demonstrou com naturalidade a importância dos desejos femininos.

A direção é de Flávio Rabelo também alagoano que tem entre seus principais trabalhos no Estado a premiada montagem de “A Farinhada” (1997), com o grupo Joana Gajuru e “Não tenho Palavras” (2005), com os Saudáveis Subversivos. No momento, Flávio reside em São Paulo, onde desenvolve pesquisa de doutorado em artes cênicas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é integrante da Zecora Ura Theatre, formada por artistas de vários países e é um dos atores-criadores do projeto internacional Hotel Medea (www.medea.tv), produção que tem alcançado grande destaque em Festivais Internacionais de Teatro e que acaba de fazer uma temporada de sucesso em Londres e no Rio de Janeiro.

Na primeira temporada de 2010, Devassas contabilizou 3.000 espectadores em 12 apresentações, em Maceió e Arapiraca. No universo web, o blog www.euumadevassa.blogspot.com contabiliza mais de 15 mil acessos (desde maio 2010).

Nesta segunda temporada, Ivana Iza retoma a conversa ao pé do ouvido com homens e mulheres, convidando-os a dialogar sobre o prazer sexual. No palco, dá vida, em uma comédia leve e cheia de delícias, aos anseios e histórias de mulheres que buscam a satisfação plena de seus desejos, livres de pudores ainda, infelizmente, tão comuns quando se trata de falar de sexo. No espetáculo a atriz busca, com sorrisos, tratar de pontos delicados da vida sexual da mulher, propondo o debate franco, livre de clichês e sem ceder à piada pronta, tão comum quanto prejudicial em se tratando do tema em questão e do fazer teatral como um todo. Aos olhos do público surgem figuras comuns, postas no palco pela atriz em um monólogo que prima pelo bom gosto, desde a concepção dos figurinos, passando pelo cenário, até a forma como a fala das personagens aborda a delicadeza dos temas, com a sutil argúcia da comédia, interagindo com o público e fazendo-o, literalmente, parte da cena.

Para quem já viu a primeira temporada, a repetição da dose será um prazer. E para os que não viram, a certeza de conhecer as delícias de uma interpretação que definem com precisão o que se vê, tão belo e delicado, tão sexual e lascivo ao mesmo tempo é este espetáculo.

Serviço:

Estréia nesta sexta, 1º de abril. Horário: 20 horas

Local: Teatro do Centro Cultural Sesi

Todas as sextas e sábados de Abril e Maio de 2011.

Ingressos: R$ 30,00 (Inteira) R$15,00 (meia-entrada)

Vendas STAND SUE CHAMUSCA- Maceió Shopping e bilheteria do Teatro

Classificação indicativa: 16 anos