×

Esporte

Deu empate na primeira partida decisiva do turno em Sergipe

Não houve vencedor no primeiro jogo da final da Taça Cidade de Aracaju. River Plate e São Domingos empataram por 2 x 2, em partida disputada na cidade de Carmopólis. Rafael Freitas e Bibi marcaram para o Tricolor do Vale do Japaratuba, enquanto Ivan e Tito fizeram para o Coelho do Agreste.

Quem imaginava que o River Plate aproveitaria para reverter a vantagem, vencendo o São Domingos viu a situação totalmente diferente. O representante do agreste sergipano continua com a vantegem e precisa somente de uma vitória magra para conquistar o título do primeiro turno do Estadual.

A primeira fase do jogo deu a equipe detentora do domínio uma vantegem que poderia ter o placar mais elástico. o único gol do primeiro tempo surgiu aos 12 min, quando Rafael Freitas cabeceou no canto esquerdo do goleiro Ivan, aproveitando lançamento efetuado pela esquerda.

Outros momentos do River Plate poderiam ser convertidos em gols se não fosse a má fase do atacante Bebeto Oliveira, que deixou de converter pelo menos em dois bons momentos da partida. Aos 10min, foi lançado por Rafael Freitas e colocou por cima do travessão. Aos 23 min, Rafael mais uma vez cruzou para o centro-avante e este cabecou rente à trave esquerda do arqueiro Ivan.

A equipe Tricolor ainda teve um momento que poderia ampliar o marcador se não fosse a trave mais uma vez. Aos 38min, Claudiney, que havia substituido Bebeto Oliveira, chutou forte de fora da área e caprichosamente, a bola resvalou na trave.

Aos 43min foi a vez do São Domingos tentar por duas vez, através dos atacantes Nivaldo e André Saúde, respectivamente, para belas defesas do goleiro Pablo, que estava substituindo Max, entregue ao DM e garantiu o arco naquele momento.

Na etapa complementar, os técnico estiveram mantendo a mesmo formação do início da partida. Mas foi o São Domingos que passava a dominar a partida e aos 2min quase diminuia o placar com uma bicicleta do atacante André Saúde, aproveitando cruzamento de Nivaldo.

Aos 10 minutos de jogo, num contra-ataque pela esquerda promovido pelo atacante Rafael Freitas, depois de deixar o zagueiro Alex para trás, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Ivan, pênalti. Era a chance do River Plate ampliar o marcador. Bibi foi para cobrança do penal e conferiu. River 2 a 0.

Imaginava ai que o placar estava definido. Mas tinha muito tempo para a bola rolar no gramado do belo estádio Fernando França, que estava numa noite de inauguração dos refletores. E foi aos 38min que surgiu o primeiro gol do Coelho. Numa cobrança de falta, o goleiro Ivan colocou no arco superior esquerdo de Pablo, marcando um bonito gol e diminuindo o placar.

Os atletas do São Domingos confiaram num possível empate e partiram para o ataque. Aos 43min, o meia Vaininho cobra falta pela esquerda, próximo à linha de fundo e coloca na cabeça do ala-direita Tito, que colocou no canto direito do goleiro Pablo, que ainda, tocou na bola, antes de entrar e decretar o empate. Fim de jogo. River Plate 2 x 2 São Domingos.

Ficha Técnica

River Plate: Pablo, Gláuber, Bebeto, Váldson e Pedrinho; Wallace, Rodrigo, Lucas (Da Silva) e Bibi (Éder); Bebeto Oliveira (Claudemey) e Rafael Freitas.

São Domingos: Ivan, Tito, Romão, Alex (Shalon) e Eduardo; Eri, Neno, Marquinhos e Lelê; Nivaldo (Vaininho) e André Saúde.

Público: 640 Renda: 6.400,00

Arbitragem: Cláudio Francisco LIma e Silva (9), Ivaney Alves Lima (8,5) e Eliziane Vidal Durães (7).