O brasileiro Thomaz Bellucci até que chegou a assustar nesta quinta-feira, o segundo melhor tenista do ranking Novak Djokovic, em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma. Apesar das dificuldades impostas pelo tenista brasileiro, o sérvio aproveitou sua maior experiência e foi melhor, justamente nos momentos decisivos, vencendo a partida contra o brasileiro por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Atualmente ocupando a 28.ª colocação do ranking, Bellucci nunca venceu anteriormente um tenista Top 10. E chegou bem perto de quebrar esse tabu nesta quinta-feira, quando conseguiu abrir vantagem nos dois sets.
Sem se intimidar, o brasileiro iniciou melhor e quebrou o serviço de Djokovic no 2/2 do primeiro set. O sérvio, no entanto, não se abalou. Logo na sequência, reagiu e fechou em 6/4.
O panorama foi praticamente identico no segundo set. Após Bellucci abrir 4/2, o sérvio novamente demonstrou superioridade nos momentos decisivos, venceu quatro games seguidos e fechou o confronto em novo 6/4.
Mesmo com essa derrota, Bellucci praticamente assegurou nesta semana, a sua permanência entre os tenistas Top 30. Assim, tem grandes chances de entrar como cabeça-de-chave em Roland Garros, torneio do Grand Slam que começará no dia 23 de maio.
Nas quartas de final do Masters 1.000 de Roma, Djokovic aguarda o vencedor do confronto entre os espanhóis Fernando Verdasco e Guillermo Garcia-Lopez.