Detran está instalando 60 terminais de autoatendimento em postos de Maceió e do interior de Alagoas
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) apresentou avanços tecnológicos no maior evento de mídias sociais do Nordeste, o Alagoas Social Media. Técnicos da Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação (CGTI) apresentaram o modelo de autoatendimento, prova teórica, prática e vistoria veicular que visa facilitar os serviços prestados à população.
De acordo com os técnicos, estão sendo instalados 60 terminais de autoatendimento na capital e no interior do Estado. Com a aquisição dessa nova tecnologia, os usuários poderão retirar guias, agendar exames, vistoria, consultar dados do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante o evento, estudantes e profissionais da área de comunicação parabenizaram o investimento do Governo de Alagoas em procedimentos modernos que aproximam e facilitam a vida dos cidadãos. “Os avanços tecnológicos estão surgindo cada vez mais para nos proporcionar praticidades e com esse sistema inovador, vamos poder economizar o tempo perdido nas filas de espera”, afirmou a estudante de Jornalismo Géssika Costa.
Também foram expostos no evento serviços que já estão sendo executados de vistoria veicular eletrônica, do uso de tablets em exames de direção e a fiscalização de condutores com auxílio da câmera OCR, que faz leitura de placas e identifica se o veículo é roubado ou tem pendências para circular, como atrasos do IPVA. Os serviços do Detran/AL continuaram disponíveis no site www.detran.al.gov.br e pelo call center através do número 4002-2194.
