O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) faz um alerta aos proprietários de empresas de desmontagem de veículos terrestre e de empresas de comércio de peças usadas e remanufaturadas que o prazo do cadastro junto ao órgão para legalizar a atividade é até a próxima segunda-feira (30), na sede da autarquia.
Com o intuito de analisar as técnicas de fiscalização desses estabelecimentos, nesta terça-feira (24), a Superintendência Operacional de Trânsito do Detran/AL está realizando uma visita técnica ao Detran de São Paulo para aprimorar o modo de abordagem que, em breve, será aplicada em Alagoas.
De acordo com o superintendente Operacional de Trânsito, José Williams, a finalidade da ação é regularizar e regulamentar os estabelecimentos com notificações por meio da Polícia Civil. “Estamos viabilizando junto ao Detran de São Paulo, a busca de informações sobre a operação de controle de desmanche, para poder aplicar de forma correta em nosso estado”, ressaltou.
Para os proprietários que quiserem legalizar a atividade, o cadastro pode ser feito na sede do órgão, situada na Avenida Menino Marcelo, 99, Cidade Universitária, em Maceió e nas Ciretrans dos respectivos municípios, no horário das 8h às 14h.
A convocação dos proprietários atende à Lei Federal nº 12.977 de 20 de maio de 2014, regulamentada pela Resolução do Conselho Nacional de Trânsito nº 530 de 14 de maio de 2015.
