Na busca pela criação de um ambiente de cumplicidade e respeito mútuos que promovam a mudança de comportamento no trânsito, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, realizou nesta quarta-feira (7), no auditório da autarquia, a última reunião do ano com os proprietários dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado.
Por uma nova Alagoas, a presidência do órgão desde o início da sua gestão vem realizando reuniões mensais com proprietários de autoescolas para debater assuntos importantes e propositivos em busca de um único objetivo: formar condutores responsáveis e que façam a diferença no trânsito.
Na ocasião, foram apresentadas as conquistas realizadas durante o ano de 2016 em parceria com a categoria, e as ações que estão para acontecer no próximo ano de 2017. Entre os assuntos discutidos com os donos de CFCs nesta última reunião, tiveram destaque resoluções estabelecidas pelos órgãos máximos de trânsito, a intensificação da fiscalização nas autoescolas e a criação do aulão preparatório oferecido pela autarquia, que vem trazendo benefícios para candidatos à 1ª habilitação.
“O Detran/AL sempre de forma intuitiva trabalha com políticas preventivas trazendo por meio dessas reuniões com os proprietários de CFCs um eixo de comunicação e interpretação para a formação dos futuros condutores. Mais de 1.500 condutores tiveram suas carteiras de habilitação suspensas e agora estão sendo submetidas a um curso de reciclagem que visa resgatar valores e conceitos para uma vivência plena no trânsito”, ressaltou Antônio Gouveia.
O coordenador da operação Lei Seca Alagoas, Tenente Emanuel Costa, esteve presente na reunião e ressaltou a preocupação diante alto número de condutores que são flagrados dirigindo sob efeito de álcool e que possuem apenas a Permissão Para Dirigir (PPD).
“Diante deste problema que estamos encontrando durante as abordagens, gostaríamos de reforçar que a equipe da Lei Seca está disponível para colaborar na disseminação de valores que são essenciais para um trânsito mais seguro, por meio de palestras e eventos com este público que está em processo para obter a 1ª CNH”, assegurou o coordenador.
Estiveram presentes no encontro, a chefe de educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, a subchefe de Controle e Fiscalização de CFCs, Carla Cabús e o presidente do Sindicato dos CFCs, João Batista.
