O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou, este ano, a emissão de 473.956 serviços pelo site. Boa parte dos usuários deixou de buscar o atendimento presencial, diminuindo assim as filas e favorecendo a agilidade dos procedimentos realizados no órgão.
Ao todo, o usuário pode realizar emissão para 20 serviços ofertados pelo Detran/AL por meio do site www.detran.al.gov.br. A emissão de guia de licenciamento automático é a mais procurada e atinge a marca de 175.822 operações só no primeiro semestre deste ano. Na seqüência, a emissão de guia de vistoria é a segunda mais procurada no site com 73.394 no mesmo período.
As emissões pelo site já representam 45% do total deste tipo de serviço realizado pelo órgão. As cartas enviadas para a residência dos condutores de renovação de CNH e envio de licenciamento representam 31%. Já os totens para autoatendimento são 5%. Com isso, os serviços de emissão em postos de atendimentos reduziram para 19% do total, diminuindo as filas e o tempo de espera.
O site do Detran/AL também atinge alto número de visualização com mais de oito milhões de pageviews até junho. Os números de acesso vêm crescendo desde 2011 onde mais de seis milhões de pessoas visitaram o site. Já no ano passado, 16 milhões de usuários buscaram o órgão por meio da plataforma virtual.
