Foram quatro dias de atuação no Carnaval
Em quatro dias de atuação no Carnaval, da manhã do sábado (9) até terça-feira (12), a Operação Lei Seca abordou mais de 200 veículos em fiscalizações na capital e no interior alagoano. Além de Maceió, a fiscalização esteve nos munícipios que realizam tradicionais festas de Carnaval, como a Barra de São Miguel e Paripueira.
Com o objetivo de salvar vidas, esta fiscalização é realizada através de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas e a Polícia Militar. Com a Lei Seca intensificada, quatro pessoas foram presas em flagrante, 14 condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro, 21 carteiras nacional de habilitação foram recolhidas, quatro veículos foram levados ao pátio do Detran, além de 30 infrações diversas.
Durante o Carnaval, 200 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Destes, quatro cometeram crime de trânsito e foram encaminhados para a delegacia. Os condutres que realizaram o teste e tiveram acusado o álcool no ar ou os que se recusaram a fazer o teste foram autuados. Considerada gravíssima, a infração prevê multa de R$ 1.915,40, com a perda de sete pontos na carteira.
”Foram encaminhados à delegacia os condutores cujos resultados ultrapassaram 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado. O balanço mostra o quanto os condutores estão se conscientizando com o risco de misturar a bebida e a direção. Intensificamos a fiscalização e foi comprovado que as pessoas que querem beber estão passando a chave”, explicou o coordenador de Segurança no Trânsito do Detran, Daniel Souza.
