×

Alagoas

Detran discute implantação de novos serviços para a população do Agreste

Com o propósito de levar para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) o mesmo padrão de qualidade e conforto do prédio sede do órgão, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, fez uma visita técnica nesta quinta-feira (5) na sede da 5ª Ciretran, localizada no município de Arapiraca.

Na ocasião, o presidente da autarquia esteve reunido com servidores responsáveis pelo atendimento da unidade e debateu a implantação de novos serviços que serão ofertados para população arapiraquense e cidades circunvizinhas, que necessitam resolver pendências ligadas ao departamento.

Para descentralizar a oferta do serviço de Junta Médica, o Detran/AL está construindo um projeto para ampliar o serviço que, atualmente, é apenas feito em Maceió. A cada 15 dias os médicos credenciados junto ao órgão irão atender os usuários do Agreste, favorecendo as pessoas daquela região que precisam ter um tratamento diferenciado para utilização da sua habilitação.

A construção de um ambiente para a banca examinadora que realiza os exames práticos para quem deseja obter a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi também um dos pontos discutidos durante está quarta-feira. Em reunião com a direção do Arapiraca Garden Shopping, Antônio Gouveia debateu os últimos detalhes do projeto de construção do espaço que passará a ofertar o serviço em uma nova estrutura seguindo os padrões e critérios da capital maceioense.

Segundo a presidência do órgão, a banca passará a funcionar a partir do dia 3 de novembro no estacionamento do 1º andar do centro comercial. “A nossa grande missão é trazer sempre conforto e segurança para os usuários e a construção desse novo espaço mostra o compromisso e a preocupação que nós temos com a sociedade”, assegurou Gouveia.

Durante a visita, Gouveia também analisou junto aos servidores do Detran um ponto preocupante relacionado à entrega de documentos que se encontram em atraso. Uma das soluções acordadas foi a realização de um mutirão para agilizar a entrega desses documentos aos seus destinatários.

Desafogamento de batalhões

Nesta quarta-feira, a direção do órgão também fez uma inspeção no depósito que está recebendo os veículos apreendidos que estavam superlotando o pátio dos batalhões da Polícia Militar da região.

De acordo com o presidente do Detran, o município de Arapiraca é o centro de recepção dos veículos recolhidos durante as fiscalizações no Agreste e para evitar o abarrotamento do local e o acúmulo de água parada que contribuem para o foco de mosquitos transmissores de doenças, o órgão estará realizando em breve um leilão dos veículos apreendidos.