Skip to content

Detran Alagoas arrecada cerca de 8 toneladas de alimentos na 2ª Corrida Maio Amarelo

  • Home
  • Alagoas
  • Detran Alagoas arrecada cerca de 8 toneladas de alimentos na 2ª Corrida Maio Amarelo

Blog

Detran Alagoas arrecada cerca de 8 toneladas de alimentos na 2ª Corrida Maio Amarelo

O sentimento de solidariedade tomou conta dos atletas que participaram da 2ª Corrida Maio Amarelo, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) no último domingo (26). No total, o Detran Alagoas conseguiu arrecadar cerca de 8 toneladas de alimentos não perecíveis que foram divididas para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul e para o programa Alagoas Sem Fome.

Os alimentos não perecíveis foram doados pelos participantes da corrida no momento em que eles foram fazer a retirada dos kits. Metade dos donativos foi enviada para a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em uma parceria com os Correios, que fizeram o trabalho de logística para levar 4 toneladas de alimentos às vitimas das enchentes que assolam o estado da região Sul.

Os outros 3.400 quilos arrecadados foram entregues para o programa Alagoas Sem Fome. De acordo com Paula Dantas, secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, os alimentos doados serão enviados para instituições sociais cadastradas na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC).

Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, agradeceu aos participantes da corrida pelo ato de humanidade e solidariedade com o povo gaúcho e com os alagoanos que são atendidos pelo programa Alagoas sem Fome. “Aproveitamos esse momento, em que tivemos quatro mil inscritos na corrida, e fizemos esse apelo pela solidariedade da população. Foi assim que conseguimos arrecadar quase 8 toneladas para ajudar as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul e também os alagoanos que são atendidos pelo programa Alagoas Sem Fome”, afirmou Marco Fireman.

“A 2ª edição da Corrida Maio Amarelo foi mais uma ação transversal do Governo de Alagoas, por meio do Detran, e em parceria com o programa Alagoas sem Fome vai ajudar a combater a insegurança alimentar. Cada pessoa que participou e levou seus 2 kg de alimentos vai contribuir para a expansão do programa, somando esforços para erradicar a fome em nosso estado”, afirmou.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também