Reeducandos foram recapturados já do lado de fora do complexo
Detentos do Presídio Baldomero Cavalcanti, situado no bairro do Tabuleiros dos Martins, em Maceió, cavaram um túnel e tentaram fugir no final da noite desta sexta-feira, 25. A ação foi abortada por Agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e do Grupo de Escolta e Remoção (GER).
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, 13 reeducandos do módulo 4 do presídio masculino de segurança máxima foram flagrados tentando fugir da unidade pelo túnel que seguia até o muro principal do estabelecimento. Os detentos estavam apenas de calção e sujos de terra.
Alguns deles foram recapturados já do lado de fora do presídio. A Superintendência Geral de Administração Penitenciária ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Durante toda a manhã deste sábado, 26, os agentes penitenciários farão a contagem dos reeducandos para saber se algum deles conseguiu escapar.
O mistério agora gira em torno de como que os reeducandos conseguiram cavar o túnel sem que fossem descobertos. Uma sindicância deverá ser aberta.
