Delegacia Regional de Santana do Ipanema
Um fato no mínimo estranho e que merece ser objeto de uma investigação bastante rigorosa por parte da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas foi registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 26 de setembro, na Delegacia Regional de Santana do Ipanema. Doze detentos conseguiram fugir após usar cabos de vassoura para abrir um buraco na parede da unidade que foi recentemente submetida a um processo de reforma.
De acordo com as informações repassadas por membros da equipe plantonista da delegacia, a fuga aconteceu por volta das 10 horas da manhã e foi realizada através da cela 4. Após conseguir abrir um buraco com cabos de vassoura na parede os detentos empreenderam fuga por um matagal localizado na região em que esta instalada a unidade prisional de Santana do Ipanema.
Policias da cidade junto com reforços vindos de outras regiões do estado realizam diligências para tentar recapturar os foragidos que até o fechamento desta matéria não haviam sido localizados. Ainda segundo as informações repassadas à imprensa, entre os fugitivos encontra-se Paulo Ricardo dos Santos, vulgo “Nego Cão”, acusado de tráfico de drogas e considerado pelas autoridades policiais como sendo de alta periculosidade.
Os demais fugitivos foram identificados como Silvano Cordeiro dos Santos, “Peixeira”, de Maravilha, preso por tráfico de drogas; José Carlos dos Santos, Carlinhos, de Santana do Ipanema, preso por tentativa de homicídio; Claudilânio Alves da Silva, de Olho D’Água das Flores; Jaime Anbrósio da Silva Neto, de Dois Riachos, preso por roubo; José Cícero Nobre de Souza, de São José da Tapera, preso por estupro; João Alécio dos Santos, “João Moela”, de Olho D”Água das Flores; Ednaldo Vieira da Silva, “Naldinho”, de Olho D’Água das Flores, preso porte ilegal; Anderson Cleiton da Silva, “Abutre”, de Santana do Ipanema, preso por roubo; Sandro Gomes Figueiredo, de Ouro Branco, preso por roubo; Maciel Genésio de Oliveira,”Papa”, de Maravilha, preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Alison Cleiton Vieira de Santana, “Fogo Corredor”, de Paulo Afonso/BA, recapturado da delegacia de Paulo Afonso, acusado de vários roubos.
