O detento Aldo Silva Santos, de 29 anos, preso na delegacia de Penedo desde o mês de abril de 2010, conseguiu serrar as grades da cela em que se encontrava na unidade prisional e ganhar a liberdade. A fuga aconteceu no sábado (15), durante o plantão da regional, comandado pelo titular José Lindemberg.
O fugitivo sofreu recentemente um atentado contra sua vida, durante a realização de um evento quando foi atingido com um tiro na boca, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que de imediato o encaminhou para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, de onde seguiu para Arapiraca, onde permaneceu internado por alguns dias.
Aldo era acusado de participar do furto de algumas armas no fórum de Penedo, mas, o sumiço percebido no órgão da justiça estadual, permanecia uma incógnita , sendo o detento considerado apenas suspeito no crime.
Fugas em 2010
A terceira fuga de 2010 da unidade de detenção de Penedo, foi registrada no dia 26 de março, quando alguns presos conseguiram chegar ao pátio da delegacia e correr pelas ruas adjacentes e em direção a prainha de água doce do São Francisco, que fica ladeada por uma ilha onde algumas famílias residem e é conhecida como “Ilha do Jegue”.
Durante a terceira fuga de 2010 um dos fugitivos acabou baleado e morto. A vítima identificada por Edilson dos Santos chegou socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que a encaminhou à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo. onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi conduzido ao centro cirúrgico do Hospital Regional, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.