Skip to content

Destino Penedo é divulgado em Portugal e também em canal do YouTube

  • Home
  • Penedo
  • Destino Penedo é divulgado em Portugal e também em canal do YouTube

Blog

Destino Penedo é divulgado em Portugal e também em canal do YouTube

A projeção do Destino Penedo ganha mais relevância e alcance, chegando para novos públicos por meio de canais digitais e de televisão focados no turismo. Somente durante esta semana, duas reportagens mostram os encantos da Cidade dos Sobrados.

O jornalista alagoano Mozart Luna é o responsável pelo Circuito Mundo e fechou parceria com o portal português Central Press para uma série de vídeos sobre destinos turísticos do Brasil, começando por Penedo.

A Jóia do São Francisco é apresentada como “uma cidade portuguesa, com certeza”, explorando o legado patrício no berço da cultura alagoana. Atrativos como o Chalé dos Loureiros, onde funciona o Museu do Rio, de responsabilidade da Fundação Casa do Penedo; a belíssima Igreja de Nossa Senhora das Correntes; e o secular Theatro Sete de Setembro, dentre outros locais, estão na reportagem.

Confira o vídeo do Circuito Mundo clicando aqui

O foco no turismo integrado e regional também é explorado. O jornalista visitou as dunas da Praia do Peba e o povoado Pixaim, ao tempo em que o rio São Francisco pontua o material que inclui entrevista com o Prefeito Ronaldo Lopes no terraço do restaurante do Hotel São Francisco.

“Penedo é a nossa primeira pauta porque tem muito relações com Portugal e nosso objetivo maior é mostrar o potencial turístico, cultural, gastronômico e de lazer para atrair o turista português que pode chegar em Maceió através dos voos da TAP, para que venha não só para curtir praias, mas conhecer Penedo que é uma cidade portuguesa, com certeza”, destaca Mozar Luna.

Boa Sorte Viajante 

O viajante contador de histórias Matheus Boa Sorte também é jornalista e fez seus registros sobre a capital do Baixo São Francisco, do tradicional city tour no Centro Histórico aos encantos do povoado Marituba do Peixe, situado em área de proteção ambiental.

Sertanejo de origem, nascido em Guanambi-BA, Matheus experimentou uma caranguejada no Restaurante do Jorjão, prato cujo preparo consta na produção da matéria que mostra ainda outra tradição da culinária  local e nordestina: o preparo da farinha de mandioca.

Entre moradores da Marituba do Peixe, Matheus entrevista ‘Ana das Bolsas’, exímia artesã que utiliza palha do ouricuri em sua arte e sustento, impressionando o jornalista com sua habilidade no trançado da matéria-prima.

Boa Sorte esteve ainda em local pouco frequentado para banho na APA da Marituba, segredo revelado por Fernando Peixoto, dono do receptivo Peixoto Tour que também o levou para navegar no rio São Francisco e conhecer o artesanato em cerâmica do Carrapicho, nome popular do município sergipano Santana do São Francisco.

Confira o vídeo no canal Boa Sorte Viajante clicando aqui

Destino Penedo

“A Prefeitura de Penedo tornou-se uma referência positiva em gestão de turismo no estado de Alagoas. Hoje, o Destino Penedo está em destaque em praticamente todas as plataformas do Brasil e do mundo, considerando que é um dos destinos de turismo inteligente do país e também Cidade Criativa da UNESCO, rede internacional que dá essa visibilidade a Penedo”, explica Jair Galvão, Secretário de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) do município.

Profissional da área, o turismólogo assumiu o comando do turismo em Penedo em junho de 2022, liderando os avanços alcançados no governo Ronaldo Lopes desde então.

Para Jair Galvão, “o protagonismo da prefeitura busca também captar veículos especializados para divulgar o Destino Penedo, principalmente os de mídia digital com forte presença nas redes sociais porque isso multiplica visualizações e o compartilhamento de conteúdo aprofundado. Não são vídeos curtos, voltados apenas para redes sociais, são produções detalhadas sobre vários aspectos do turismo local e regional, com imagens aéreas, potencial  do turismo rural, a importância do rio, o turismo na cidade histórica, gastronomia, serviços, enfim, um verdadeiro passeio em 360° por Penedo que pode ser visto no mundo inteiro”, conclui o gestor da SETUREC.

Por Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também