Lavagem das escadarias da Igreja do Rosário acontecerá como manda a tradição
A divulgação da notícia de que a programação oficial do carnaval em Penedo será restrita apenas a sexta-feira, 08, ocasião em que acontecerá a tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Rosário, fez com que grupos de amigos se reunissem para pensar em uma forma de não deixar o período momesco passar despercebido na cidade ribeirinha.
Diversos blocos devem desfilar no dia 08 de fevereiro e em outros dias do carnaval, a exemplo do “Sindsfolia”, agremiação que sairá às ruas também na terça-feira, 12, ao som da banda Zerê cantando o melhor do axé das antigas. O kit, composto de uma camisa, um boné de marinheiro e 12 cupons de bebidas (cervejas ou refrigerantes), está sendo vendido na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) ao preço de R$ 40.
Outros blocos, como o do “Comerciário”, também já confirmaram presença na avenida. Assim como nos anos anteriores, a agremiação desfilará pelas principais ruas da cidade somente na sexta-feira, 08. As camisas custam apenas R$ 10 e podem ser adquiridas na sede do Sindicato dos Lojistas de Penedo (Sindilojas). O cortejo da alegria será animado com muito frevo, axé e swingueira.
A lista oficial dos blocos que abrilhantarão o “Reinado de Momo” na histórica cidade ainda não foi divulgada, no entanto, estima-se que mais de 15 agremiações participem da folia.
Para que todo ocorra dentro da normalidade, a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo emitiu uma nota oficial convocando os responsáveis pelos grupos carnavalescos para se fazerem presentes a uma reunião que acontecerá na próxima terça feira, 05, às 19 horas, na Casa de Aposentadoria. O objetivo do encontro é tratar de assuntos de interesse de todos os foliões, como horário de início e término dos desfile, assim como também o percurso que deverá ser seguido por eles.
Padre pede blocos não atrapalhem realização das missas
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 04, ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) o padre Samuel Ventura fez um apelo a prefeitura municipal para que os horários das missas sejam respeitados. “Temos o direito constitucional de exercer nossa fé sem sermos interrompidos. Espero que as pessoas compreendam isso”, declarou o religioso.
