Na sexta-feira, 24, data da ?Lavagem do Rosário? a programação deve ser a mesma dos anos anteriores.
Os blocos alternativos que abrilhantarão o Carnaval em Penedo esse ano desfilarão pela Orla da cidade a partir das 18 horas do sábado, 25 de fevereiro. As agremiações, impreterivelmente, deverão se concentrar nas imediações do Paço Imperial e adotar como percurso o trajeto compreendido entre a Praça 12 de Abril e o polo da Ufal.
De acordo com o presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Penedo (LICARPE), o professor Roberto Vieira da Silva, os blocos alternativos deverão seguir essa determinação e encerrar o desfile no máximo às 00 horas. Já os blocos tradicionais iniciarão seus desfiles em seus bairros de origem e deverão seguir também para a Orla ribeirinha.
“Esse ano, o trajeto para os blocos alternativos desfilarem será alterado. Esperamos com isso ter uma festa ainda maior, beneficiando os foliões, os comerciantes e sem deixar nenhum morador chateado por conta do barulho dos paredões visto que essa área onde a festa ‘momesca’ acontecerá é praticamente toda comercial”, declarou Vieira.
Para explicar detalhe por detalhe de como será o carnaval em Penedo, a LICARPE programou para essa semana duas importantes reuniões. A primeira será realizada nesta terça-feira, 07 de fevereiro, a partir das 19 horas, no auditório da Casa de Aposentadoria, com os diretores dos blocos alternativos de Penedo. Já a segunda acontecerá na quarta-feira, 08, no mesmo horário e local, só que com os diretores dos blocos tradicionais de Penedo.
“É importante que todos os diretores dos blocos, sejam eles alternativos ou tradicionais, participem dessas reuniões, pois na oportunidade, além de apresentar o projeto de que como será realizado o carnaval 2017 em nossa cidade, iremos entregar aos mesmos um Termo de Ajustamento de Conduta para que todos possam assinar e se comprometerem com as regras previamente estabelecidas. Queremos que todos os foliões possam brincar de forma organizada e com segurança”, complementou o presidente da LICARPE.
Nas reuniões dessa semana serão discutidos também alguns pontos sobre o tema “recursos” e apresentados os ofícios enviados às forças de Segurança Pública para que possam garantir a tranquilidade dos foliões.
Na sexta-feira, 24, data da “Lavagem do Rosário” a programação deve ser a mesma dos anos anteriores.
