×

Esporte

Desempregado: Vica deixa o comando técnico do Santa Cruz

Técnico Vica não resistiu a pressão da torcida tricolor e pediu o "boné"

O treinador Vica não mais comandará o Santa Cruz. Após o empate, contra o ABC/RN, na estreia da Série B, neste sábado, o – agora – ex-treinador foi para a coletiva de imprensa e anunciou a entrega do cargo.

De forma objetiva, o ex-comandante Coral disse que a decisão seria tomada, independentemente do resultado, contra o ABC/RN, e que estava baseado no fato de que entendia que “saindo poderia trazer de volta o torcedor para apoiar o clube e os jogadores.”

“Após o jogo, eu pedi uma reunião com a Diretoria, conversei com alguns jogadores antes, e comuniquei a eles que meu ciclo estava se encerrando no clube. Eu acho que – neste momento -, após duas eliminações, independente do resultado de hoje, já havia o pensamento de deixar o comando da equipe”, disse.

“Uma coisa tem que ficar bem clara: a gente está fazendo um trabalho, montando uma bolha, onde todos têm que está dentro – Diretoria, Comissão Técnica e jogadores -, só que o fator principal está se afastando, que é o nosso torcedor, então, acho que para o torcedor voltar, eu teria que estar me afastando”, continuou.

“Falei para a Diretoria que vai demorar um bom tempo para as duas eliminações das Finais – Copa do Nordeste e Pernambucano -, serem esquecidas pelo torcedor e, no caso, eu continuando, esse tempo e vai ser maior nesta Série B. Portanto, eu não me sinto, neste momento, capaz de trazer esse torcedor de volta para apoiar esse time, que será fundamental para o sucesso do clube”, completou.

Sobre sua passagem no clube, Vica deixou claro a satisfação de ter feito parte de momento importantes da história centenária do Santa Cruz. “Eu tive uma satisfação muito grande trabalhar num clube, como o Santa Cruz, o que eu fiz aqui, não será apagado: sejam os grandes momentos de alegrias, assim como os maus resultados, sempre tive apoio da Diretoria”, comentou.

“Mas a situação que foi criada, perante o torcedor, como o apoio ao time, acho que é o momento de sair e tomara que esse torcedor volta a abraçar esse time – como sempre fez nos momentos mais difíceis -, pois ele precisa entender que é a coisa mais importante que o Santa Cruz tem”, finalizou Vica.

Vica estreou no comando técnico da equipe pernambucana na 11ª rodada da Série C 2013, contra o CRB/AL (24.08.13), no Arruda, quando a Cobra Coral empatou. Foram – contando a partida, contra o ABC/RN – 40 jogos, sendo 21 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.

Com ele no comando técnico, o “Tricolor” assinalou 64 gols e tomou 31 (saldo positivo de 33), totalizando um aproveitamento de 62% e deixando na galeria de troféus Corais, o primeiro título de Campeão Brasileiro – da Série C – em 100 anos de história.