O que seria apenas um registro do Boletim de Ocorrência na delegacia de Penedo para informar a perda de documentos terminou na prisão de Alexsandro José dos Santos, 29 anos, condenado por ameaças, roubos e arrombamento, crimes praticados entre os anos de 2006 e 2010.
Ao chegar a delegacia e informar que gostaria de registrar o Boletim de Ocorrência, dando ciência as autoridades da perda de seus documentos, o jovem recebeu voz de prisão e ficou sabendo que contra ele pesava um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz da Vara Criminal de Penedo, José Braga Neto em 04 de setembro de 2010.
De acordo com o delegado Rubem Natário o jovem já teria sido intimado em outras oportunidades para depor em juízo pelos crimes praticados tendo sido sentenciado a cumprir pena no presídio de segurança média Desembargador Luiz de Oliveira Souza, sediado em Arapiraca.
“Eu Não sabia”
Segundo as informações prestadas por Alexsandro José dos Santos, algumas audiências foram marcadas e ele compareceu a todas, no entanto, a última audiência que ouviu as vítimas de seus delitos aconteceu de forma harmônica entre as partes e após serem ouvidos, vítimas e o acusado foram liberados.
“Eu não sabia. Fiquei esperando receber algum comunicado, mas como ninguém me disse nada, eu não poderia adivinhar que tinha um mandado de prisão em aberto contra mim”, declarou o jovem.
Até o pronunciamento da justiça, Alexsandro permanecerá detido na Delegacia Regional de Penedo.