Era apenas mais uma solenidade de posse entre membros do Poder Judiciário em Alagoas, mas o clima ‘ficou pesado’ durante o discurso de despedida da desembargadora Elisabeth Carvalho da presidência do TJ/AL. Ela atacou o desembargador aposentado Antônio Sapucaia, que retirou-se da cerimônia e precisou de atendimento médico porque sentiu-se mal.
Elisabeth Carvalho questionou Sapucaia por não ter devolvido o carro que usava do TJ/AL quando classificou a instituição como ‘corrupta’ e ainda o relacionou ao período de torturas ocorrido durante o governo militar no Brasil. Antônio Sapucaia declarou que o Poder Judiciário alagoano tem muitos problemas quando estava próximo de se aposentar.
Após retirar-se da solenidade sob aplausos e acompanhado pelos juízes Maurílio Ferraz e Marcelo Tadeu, Sapucaia teria dito que houve irregularidades na gestão de Elisabeth Carvalho, magistrada que já atuou na comarca de Penedo, posto que também foi ocupado pelo novo diretor presidente do TJ/AL Sebastião Costa Filho, que não comentou o episódio constrangedor que marcou o início de sua gestão na presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas.