Caso registrado no final da tarde desta quarta-feira, 28, na Rua Santa Margarida
Moradores da Rua Santa Margarida, localizada no bairro Dom Constantino, parte alta de Penedo, viveram momentos de pânico no final da tarde desta quarta-feira, 28. Quatro homens desconhecidos que estavam em um veículo Siena de cor prata e placa não anotada foram o motivo do medo.
De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, era por volta das 16h40min quando o veículo passou pelo referido logradouro em alta velocidade.
Em determinado ponto da rua, o carro foi parado e diversos disparos de arma de fogo deflagrados aparentemente sem alvo certo. Ao ouvirem o barulho dos tiros, houve correria, pessoas entraram nas casas gritando e teve até gente passando mal.
Após deflagrarem cerca de cinco disparos de arma de fogo, os suspeitos deram meia volta e fugiram em alta velocidade tomando destino ignorado. Na fuga, duas jovens que atravessavam a rua quase foram atingidas pelo veículo. A Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo foi informada sobre o ocorrido, mas até o momento não conseguiu localizar os suspeitos que podem responder pelo crime inafiançável de disparo de arma de fogo.
Segundo o artigo 15 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) é crime “disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime”. A pena para o delito é de reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.
