Skip to content

Descarte irregular de seringas no Centro Histórico de Penedo será apurado pelas autoridades

  • Home
  • Penedo
  • Descarte irregular de seringas no Centro Histórico de Penedo será apurado pelas autoridades

Blog

Descarte irregular de seringas no Centro Histórico de Penedo será apurado pelas autoridades

Servidores que trabalham na limpeza pública de Penedo foram surpreendidos nas primeiras horas desta segunda-feira, 18 de março, no momento que faziam a coleta no Centro Histórico da cidade, mas precisamente na Rua Dâmaso do Monte.

No local foram encontradas dezenas de seringas usadas que foram descartadas de forma irregular, colocando a população em risco de contaminação.

A Prefeitura de Penedo deve solicitar imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar identificar a pessoa responsável pelo descarte irregular para que as providências cabíveis sejam adotadas, evitando que algo semelhante volte a acontecer.

O descarte inadequado de objetos cortantes ou contaminados, como seringas, é considerado uma violação das leis de saúde pública e pode resultar em penalidades legais. Isso se deve ao risco de exposição a doenças transmissíveis pelo sangue, como HIV, hepatite B e hepatite C, para os indivíduos que podem entrar em contato com esses objetos.

Além disso, o descarte inadequado de resíduos pode ser considerado uma forma de poluição ambiental. Portanto, é importante seguir as diretrizes locais para o descarte adequado de materiais potencialmente perigosos para proteger a saúde pública e o meio ambiente e evitar possíveis consequências legais.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também