×

Policial

Desarticulado bando suspeito de invadir residências no Litoral Sul de Alagoas

Os três presos admitiram que a prática criminosa era para sustentar a dependência de drogas

Na manhã desta sexta-feira (22), um bando suspeito de invadir residências no Litoral Sul de Alagoas foi desarticulado. A operação envolveu a Polícia Militar, Civil e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público (MP). Um dos suspeitos seria familiar do governador de Alagoas.

As investigações que foram feitas pelo Gecoc em parceria com a inteligência da PM, prendeu os jovens: Antônio José Brandão Vilela, 18 anos, Gabriel Henrique Soares, 19 e Geanderson Jorge Silva Santos, 24. A ação também apreendeu um automóvel Corrola, usado na prática criminosa.

Segundo as informações passadas a imprensa, nenhum dos suspeitos resistiu à prisão. De acordo com o promotor Antônio Luiz dos Santos, o jovem Antônio José Brandão Vilela, 18 anos foi preso em um veículo na Via Expressa. Ele teria fugido de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

O bando preso é acusado de invadir casas em Marechal Deodoro e Litoral de Sul de Alagoas. Com um deles, a polícia encontrou um revólver calibre 38. E na casa de Geanderson Jorge Silva Santos, 24 anos, objetos que podem ter sido produto do crime.

Ambos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol. Ainda segundo as informações, os crimes eram praticados para sustentar a dependência de drogas.