Desabrigados pela enchente de Murici querem deixar abrigos provisórios
Desabrigados atingidos pela enchente em Murici bloquearam a rodovia BR 104 em protesto contra o atraso na remoção para o acampamento já montado no município situado na Zona da Mata alagoana. A manifestação realizada nesta quarta-feira, 01, durou cerca de duas horas, tempo suficiente para formar um enorme congestionamento nos dois sentidos da rodovia federal.
Os desabrigados reclamaram ainda da demora na entrega das refeições que estariam sendo servidas azedas e da precariedade das instalações dos abrigos (um ginásio de esportes e três galpões) onde ainda se encontram. A tragédia que devastou cidades alagoanas banhadas pelos rios Mundaú e Paraíba aconteceu há mais de dois meses. A mudança para as 481 barracas de lona montadas em Murici não foi realizada porque o acampamento ainda não dispõe de energia elétrica e nem de ambientes comunitários (cozinha e lavanderia).
Com a promessa de regularização no fornecimento da alimentação e do início da remoção dos desabrigados para o acampamento, deslocamento previsto para começar na próxima sexta-feira, 03, fez com os manifestantes desbloqueassem a BR 104 por volta das 10h30.
